Dia de Festa 23 de Abril.

23 de Abril de 1833 … acontecia a primeira reunião de uma Conferência Vicentina. BAILY, OZANAM e mais cinco amigos iniciavam esse trabalho de Caridade. Hoje, 186 anos depois, a Sociedade de São Vicente de Paulo está atuante em 155 países, com 800 mil membros, atendendo 30 milhões de assistidos por dia! O sonho de Ozanam: “abraçar o mundo em uma rede de caridade” hoje é uma realidade! Parabéns SSVP e parabéns à cada confrade e consócia espalhados pelo mundo todo que vivem e partilham o Carisma Vicentino pelo mundo, carisma esse tão necessário num mundo cada vez mais frio e distante de Deus! Porque #Vicentinar é preciso !!! ( Postagem Claudio Torres)

É Incrivel como uma idéia pode se transformar na realidade que temos hoje, a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Esta obra foi idealizada por um grupo de jovens, mas inspirados por Deus. Diante da realidade caótica em que se encontrava uma París pós guerra, esses jovens se sentiram incomodados com sua zona de conforto e decidiram agir em defesa dos mais necessitados.

Nesta época os pobres eram encontrados aos montes pelas ruas, deixados a sua própria sorte, os operários sendo escravizados por trabalhos desumanos, nas indutrializações nascentes, inclusive as crianças trabalhavam, os artesãos tinha dificuldade para sobreviver.

A Justiça era enexistente e a caridade ainda era pouco atuante, nesta época as irmãs de caridade ja atuavam, e foi grande aliada ao pequeno grupo que se reunia para encontrar uma maneira de ajudar os pobres.

Um feixe de lenha para aquecer uma familia, foi sua primeira ação concreta desencadeando muitas outras  que se multiplicaram em todo o mundo.

Vicentinar é Preciso!!

Um comentário em “Dia de Festa 23 de Abril.

  • abril 23, 2019 em 12:49 pm
    Permalink

    Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!

    Os meios de comunicação são muito importantes para nossa formação e informação. Parabéns a todos pela dedicação pelo nosso Conselho Central de Limeira.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *